Pular para o conteúdo principal

Amo artesanato


Artesanato é o Mais Rico do Mundo 
Falar de artesanato é lembrar que aqui no Brasil ele é o mais rico do mundo e que garante o sustento de muitas famílias e comunidades.
O artesanato faz parte do folclore e traz em sua essência usos e costumes da época, tradições e características de cada região.
Índios por exemplo são os mais antigos artesãos que utilizavam a arte da pintura, usando pigmentos naturais como a cestaria e a cerâmica, a plumaria, cocares, tangas, e criavam varias outras peças de vestuário e para utilidade domestica também.

Artesanato é um trabalho manual que utiliza matéria prima natural, ou produção de um artesão (artesão +ato).
O artesanato é a produção de caráter familiar, na qual o produtor (artesão) possui os meios de produção (sendo proprietário da oficina e das ferramentas) e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, ate o acabamento. Não há divisão de trabalho ou especialização para confecção de algum produto.
Em algumas situações o artesão trabalha junto com um ajudante ou aprendiz.

O artesanato Hoje

Hoje, o artesanato continua tendo a característica de sustento da família como era na época e tem o seu valor num mercado que está crescendo cada vez mais.
Pessoas gostam daquilo que é diferente e hoje existem até cursos que ensinam como trabalhar com determinado tipo de artesanato.
 Vale a pena se qualificar e aprender, pois o mercado está se expandindo e conquistando o seu lugar.
Um exemplo de artesanato que vi em um site sobre laços e tiaras me deixou bastante interessada em saber mais sobre isso. Andei lendo e procurando algo que fosse bom e eu pesquisei bastante e descobri este site que fala de um curso bem legal de artesanato.
Se quiser saber sobre o curso que citei, clique aqui para saber mais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você Gostaria de trabalhar de 1 a 4 horas por dia da sua casa?

Você gostaria de ter um investimento de apenas 200 reais e ter lucros maiores que 300%? Eu tenho certeza que sim. Veja baixo alguns dos modelos que você pode aprender a fazer com baixíssimo custo e alta lucratividade. Então, gostou?Este mercado de artesanato está em alta e em crescimento. Mas quando falamos do mercado infantil de laços e tiaras, encontramos um publico ainda maior implorando pelo seu produto. Você quer fazer parte deste mercado de laços e tiaras e lucrar muito mesmo? O bacana é que você não precisa ter habilidade nenhuma, mesmo que você nunca tenha pegado em uma agulha antes. É simplesmente encantador e apaixonante este mercado. Alem de lucrar com as suas peças, você poderá presentear seus amigos com esta linha de peças com diferentes cores, tamanha e modelos. Existe um método de como você fazer todos estes laços de uma forma mais rápida e pratica. Em apenas uma semana você consegue fazer 50 laços e tiaras. Com um i

Laços de fita de Gorgurão em 3 camadas

Materiais necessários: Maquina de cortar fita Pinça Linha e agulha Pistola de cola quente Alicate de fuxico Grampos de papel Fita métrica Meia de seda Fita numero 5 4 pedaços de fita com 12 cm 4 pedaços com 13,5 cm 4 pedaços com 15,5 cm 1 pedaço da fita com 7,5 para fazer o acabamento. Assista o vídeo e veja como fazer um Laço de fita de Gorgurão em 3 camadas. Se gostou do artigo e do vídeo ,deixe um comentário , curta, compartilhe com seus amigos e apaixonados por artesanatos. Se você gosta de trabalhar com artesanato e ama fazer lindos laços e tiaras ,de uma olhada neste artigo aqui.